Título: Impopularidade
Autor: Pariz, Tiago ; Silveira, Igor
Fonte: Correio Braziliense, 12/06/2011, Política, p. 2

Veja alguns casos de ministros que não resistiram a processos de fritura: Zélia Cardoso de Mello » Não foi bem vista pela população quando anunciou o confisco na caderneta de poupança no início do governo Collor. Deixou o Ministério da Fazenda em maio de 1991.

Mauro Gandra » Ministro da Aeronáutica de FHC, foi acusado de tráfico de influência e de irregularidades em contratos. Ficou na pasta de janeiro a novembro de 1995.

Luiz Carlos Mendonça de Barros » De abril a novembro de 1998, foi ministro das Comunicações de FHC. Foi acusado de envolvimento na concessão irregular de empréstimos para privatizações.

Benedita da Silva » Ministra do Desenvolvimento Social de Lula entre de 2003 e 2004, foi acusada de fazer mau uso de dinheiro público.

José Dirceu » Envolvido nas denúncias de corrupção nos Correios e no escândalo do mensalão, ficou na Casa Civil de Lula de 2003 a 2005.

Silas Rondeau » Acusado de envolvimento com empresas que fraudaram licitações e desviaram recursos públicos, ficou no Ministério de Minas e Energia de Lula entre 2005 e 2007.

Erenice Guerra » Acusações de tráfico de influência derrubaram a sucessora de Dilma Rousseff na Casa Civil, que ficou no posto de março a setembro de 2010.