Título: Itamar prorroga licença
Autor: Rizzo, Alana
Fonte: Correio Braziliense, 16/06/2011, Política, p. 10

O senador mineiro Itamar Franco (PPS) vai permanecer de licença do Senado por mais 30 dias, de acordo com comunicado divulgado pela assessoria do parlamentar. O ex-presidente da República está internado desde 21 de maio no hospital Albert Einstein, em São Paulo, quando os médicos diagnosticaram uma leucemia em estágio inicial durante exames de rotina.

Itamar Franco deveria voltar ao trabalho na próxima terça-feira, mas a nova licença só vencerá em 21 de julho. O boletim médico divulgado na tarde de ontem diz que o senador permanece no Centro de Oncologia e Hematologia, onde realiza o tratamento contra a doença.

O médico Nelson Hamerschlak, que assina o documento, ressalta que o parlamentar mineiro tem recebido bem o tratamento quimioterápico e afirma que um transplante de medula está descartado pela equipe médica. Apesar da prorrogação do período de licença médica, assessores de Itamar Franco acreditam que ele deverá retornar às atividades normais no Senado antes do período previsto.

Segundo a legislação da Casa, um senador pode pedir prorrogação da licença de 30 dias por mais três vezes sem que haja a necessidade da convocação do suplente.