Título: Concurso para juízes
Autor: Mainenti, Mariana
Fonte: Correio Braziliense, 16/06/2011, Economia, p. 22

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região, com sede em Brasília, fará concurso público para o preenchimento de 29 vagas para juiz substituto ¿ 5% das oportunidades serão destinadas a portadores de deficiências. Os aprovados receberão R$ 21.766 mensais. O certame será realizado pelo Centro de Promoção e Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). A expectativa dos é de que o edital de abertura da seleção seja liberado ainda nesta semana.

O Banco do Brasil também confirmou a abertura de um novo edital a contratação de escriturários, todos de nível médio. As provas deverão ocorrer em 2012. Os cargos de cadastro reserva serão destinados ao estado de São Paulo.

A instituição financeira explicou que os dois concursos realizados para a região têm vigência até 1º de julho próximo. Mas, para atender a demanda das agências, será necessária outra seleção. A organizadora ainda não foi escolhida.

O primeiro concurso para a capital paulista, ocorrido em 2008, tem validade de dois anos e foi organizado pelo Cespe. O segundo, realizado em 2010, abrangendo 20 cidades do interior, tem validade de um ano e foi organizado pela Fundação Carlos Chagas. O BB informou que os aprovados deverão ter reajuste no salário, que, atualmente, é de R$ 1.280 para uma jornada de 30 horas semanais, já que a categoria espera o resultado do acordo coletivo deste ano.

Nomeações O Governo do Distrito Federal autorizou ontem a nomeação de 141 aprovados no último concurso público para a Secretaria de Educação. Desse total, três são analistas de sistema, oito engenheiros civis, dois fonoaudiólogos, 14 nutricionistas, 14 psicólogos e 100 monitores. O órgão informou que, até o fim da semana, será enviado um e-mail e um telegrama com a convocação dos servidores.

Os fonoaudiólogos serão lotados na Diretoria de Saúde Ocupacional, os psicólogos farão parte das equipes de apoio especializado das Diretorias Regionais de Ensino, assim como os nutricionistas. Os engenheiros trabalharão na Unidade de Administração Geral, dando continuidade ao processo de construção de creches e escolas e reformas.