Título: Lula manifesta apoio a Agnelo
Autor: Medeiros, Luísa
Fonte: Correio Braziliense, 18/06/2011, Política no DF, p. 42

Brasília ganhou importante reforço para se restabelecer da crise política que abateu a capital federal. O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva prometeu ajudar o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, a atrair os olhares do mundo para a cidade. Os dois petistas almoçaram juntos, ontem, no Brasília Alvorada Hotel e, à noite, participaram da abertura do 2º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, realizado no Centro de Convenção da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio (CNTC).

No encontro da tarde, que durou cerca de duas horas, Lula demonstrou-se sensibilizado com as dificuldades encontradas pelo colega no Governo do Distrito Federal, principalmente por conta dos entraves gerados pela crise deflagrada com a Operação Caixa de Pandora. Segundo o ex-presidente, Agnelo precisa ter força para seguir governando. Como forma de apoio, Lula disse estar disposto a ajudar a recuperar a imagem local por meio da divulgação positiva da capital da República nos diversos eventos e reuniões dos quais participa.

À noite, Lula falou sobre a importância dos blogs na construção da democracia e como canal de resposta às "manipulações de falsos formadores de opinião". Sem muitas palavras para descrever a sensação de estar novamente ao lado do amigo, Agnelo disse que a atuação do ex-presidente continua sendo "importante" e "fantástica" para o Brasil. Na campanha, Lula foi um importante cabo eleitoral do então candidato a governador, gravou programas eleitorais e participou de comício ao lado de Agnelo.