Título: Principais itens da proposta
Autor: Temóteo, Antonio
Fonte: Correio Braziliense, 25/06/2011, Cidades, p. 31

O documento entregue ao MEC prevê que a gestão do Centro Brasileiro de Seleções e Promoções de Eventos continuará com a UnB. Além disso, a universidade pretende manter o vínculo acadêmico e administrativo com a empresa, e receber cerca de 10% da receita bruta.

O texto diz que o presidente da instituição será indicado pelo reitor e nomeado pelo presidente da República. A UnB ainda pleiteia a maioria simples do conselho de administração ¿ 50% das vagas, mais uma.

O Centro Brasileiro de Seleções e Promoções de Eventos aplicará provas, fará avaliações e certificações. Também desenvolverá atividades de apoio a projetos de ensino, de pesquisa, de extensão, de desenvolvimento institucional, de inovação científica e tecnológica e de formação de pessoas. aplicará provas, avaliações e certificações.

A nova empresa poderá ser contratada pela UnB com dispensa de licitação. As seleções da universidade serão feitas sem custos adicionais. Em troca, a UnB continuará a ceder o espaço físico e o patrimônio para as atividades da empresa.

A empresa pública será regida pelas leis de fundações e de inovação tecnológica ¿ Lei nº 8.958, de 1994, e Lei nº 10.973, de 2004, respectivamente. As normas devem garantir a regularização dos funcionários e o direito de o Centro Brasileiro de Seleções e Promoções de Eventos prestar serviços também a outras instituições federais de ensino superior.

Em um prazo de quatro anos, os 400 prestadores de serviço em situação precária devem ser substituídos por funcionários concursados. Os servidores da UnB que atuam hoje no Cespe continuarão atuando na empresa.