Título: Serra critica, Alckmin contemporiza
Autor: Torres, Izabelle
Fonte: Correio Braziliense, 30/06/2011, Política, p. 2

As críticas sobre o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) colocaram em lados opostos caciques tucanos. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o ex-governador José Serra usaram tons opostos para qualificar a flexibilização da lei de licitações para obras da Copa do Mundo e das Olimpíadas ontem, no Congresso Nacional. Serra disse que o projeto aprovado pelos deputados "vai provocar um grande estrago no Brasil". Segundo ele, não há mais projeto básico, fiscalização e controle de gastos, o que compromete a qualidade.

"Vai ser mais um instrumento de problemas e desconfianças. Contratar obras dessa maneira é uma coisa típica das antigas repúblicas bananeiras da América Central", criticou. Alckmin fez críticas mais amenas dizendo que a proposta que saiu da Câmara melhorou em relação ao texto original proposto pelo governo federal e que é preciso fazer novas mudanças no Senado. "A proposta do RDC melhorou, até pela colocação da oposição, o projeto melhorou. Mas acho que pode ser aprimorada", afirmou Alckmin.

"Se eles insistirem nessa ideia, vamos obstruir até a Lei de Diretrizes Orçamentárias e a Casa vai ter dificuldades de entrar de recesso"

Vaz de Lima (PSDB-SP), indignado com a ideia do governo de criar uma nova comissão para fiscalizar obras da Copa