O Partido Republicano Brasileiro (PRB), formado majoritariamente por integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus, vai comandar o Esporte, pasta que ganha peso com as Olimpíadas de 2016, não só no governo federal, mas em vários estados. Além do ministério, que será ocupado pelo pastor e deputado federal George Hilton, presidente do PRB mineiro, o partido já indicou nomes para gerir secretarias estaduais da área.

Em Minas Gerais, a Secretaria de Esportes, que será desmembrada da pasta de Turismo, deve ficar com o deputado estadual Pastor Carlos Henrique (PRB). O partido, que apoiou a eleição de Pimentel desde o começo da disputa, indicou o nome do ex-vereador e atualmente deputado para o cargo.

Em São Paulo, o nome do vereador e também pastor da Universal Jean Madeira (PRB) já foi anunciado oficialmente para o cargo pelo governador reeleito, Geraldo Alckmin (PSDB). No Distrito Federal, a indicada é a ex-jogadora de volêi da Seleção Brasileira Leila Barros, que tentou, sem sucesso, eleger-se deputada distrital pelo PRB. A legenda emplacou ainda o nome do pastor e deputado estadual eleito David Durand para o cargo no Ceará. Em outros estados, o partido tem nomes cotados para o mesmo cargo, mas ainda não há anúncio oficial.

A estrutura para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos terá orçamento de R$ 1,3 bilhão em 2015, um aumento de 166% em relação aos valores alocados em 2014. Ao todo, a pasta deverá manejar recursos da ordem de R$ 2,5 bilhões.