Título: Diniz tuíta em defesa própria
Autor: Monteiro, Fábio
Fonte: Correio Braziliense, 01/07/2011, Economia, p. 10

O empresário Abílio Diniz resolveu falar sobre a fusão com o Carrefour, que terá aportes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Banco BTG Pactual, pelo microblog Twitter. Postou ontem três frases sem muita novidade, mas prometeu contar tudo em breve.

"Tenho fé em Deus e acredito no meu trabalho. Tudo vai acabar bem e em breve contarei toda a história", disse ele na primeira tuitada. Na segunda, tentou se defender das acusações do sócio francês Casino, que classificou a fusão como ilegal e antiética. "Estou sendo muito criticado, mas acredito que a fusão do Pão de Açúcar com o Carrefour será boa para o País e para os brasileiros", declarou. Na última, procurou agradecer os apoios. "Aproveito para também agradecer todas as mensagens de carinho postadas aqui no Twitter", completou.

Justificativa Após várias críticas de parlamentares da oposição sobre a participação do BNDES na fusão das duas redes varejistas, a instituição resolveu se defender. Em nota, alegou que "o projeto de associação entre o Pão de Açúcar e o Carrefour se qualifica pelo alto potencial de criação de valor para todas as partes envolvidas". "A operação, caso aprovada, se dará por meio de instrumentos de mercado com expectativa de retorno atrativo", afirmou.