Título: Gabinete permanece inalterado
Autor: Souto, Isabella ; Cipriani, Juliana
Fonte: Correio Braziliense, 05/07/2011, Política, p. 2/3
No Senado, o gabinete de Itamar Franco continua da mesma maneira que o mineiro deixou ao pedir licença do cargo, em 21 de maio, para fazer o tratamento contra leucemia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. No escritório 5, que fica no primeiro andar do edifício principal da Casa, os funcionários trabalharam normalmente ontem, enquanto o corpo do ex-presidente era cremado em Contagem (MG).
Pegos de surpresa com a morte de Itamar, os assessores do senador ainda estavam abatidos. "Ele era uma pessoa muito boa", comentou uma funcionária que pediu para não ser identificada. Na sexta-feira, as últimas notícias que chegaram aos profissionais lotados no gabinete do político mineiro informavam que o parlamentar respondia bem ao tratamento quimioterápico, embora uma pneumonia tivesse agravado seu quadro clínico. Mesmo assim, alguns servidores acreditavam que o ex-presidente voltaria ao trabalho antes de a licença do Senado expirar, em 21 de julho. Por isso foi difícil assimilar a notícia do falecimento, no sábado de manhã.
O substituto de Itamar Franco na Casa será Zezé Perrella (PDT-MG), presidente do Cruzeiro Esporte Clube. Os funcionários de Itamar, no entanto, não souberam responder quando a troca será concretizada. Por enquanto, aguardam o fim do processo burocrático do Senado e os documentos da Mesa Diretora para iniciarem a mudança.