Título: Estrago é grande por todo lado
Autor: Almeida, Amanda
Fonte: Correio Braziliense, 10/07/2011, Política, p. 8

Entre as inaugurações de Lula e Dilma estão câmpus de universidade inacabado, casas populares em área de risco e campos de irrigação apenas para metade dos beneficiados anunciados.

Em fevereiro de 2009, Lula e Dilma inauguraram um câmpus da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri (UFVJM), em Teófilo Otoni (MG). Na época, a imprensa noticiou que o ex-presidente entregou a obra pela metade: apenas dois prédios dos 11 prometidos estavam prontos. De lá para cá, segundo os alunos, pouca coisa mudou. A construção dos outros edifícios sofreu constantes interrupções e ainda não foi finalizada.

Já em Governador Valadares (MG), um conjunto habitacional entregue por Lula e Dilma em fevereiro de 2010 passa por desapropriação. Ele foi construído, ao custo de R$ 3,5 milhões, para tirar famílias de área de risco. Mas, erguido próximo à encosta de um morro às margens da BR-116, já teve 14 das 98 moradias desocupadas. Segundo a prefeitura, as casas foram condenadas pela Defesa Civil.

Em Juazeiro (BA), pequenos produtores pensaram ter realizado o sonho de ter um campo de irrigação, ao serem entregues por Lula e Dilma 56 lotes do Projeto Salitre, em março do ano passado. Mas, segundo o vereador Alex Tanuri (PSDB), apenas 26 lotes estão funcionando. "A população ficou feliz com as promessas. Agora, está revoltada. Além da entrega pela metade, a segunda parte do projeto não avança". diz. A prefeitura preferiu não comentar o assunto. (AA)