Uma declaração do senador Roberto Requião (PMDB-PR) causou polêmica nas redes sociais nesta segunda-feira. “Para evitar a extinção da espécie, pelo menos 50% dos homens e das mulheres deveriam compor a COTA de casamento hétero”, escreveu ele, no Twitter. A mensagem rendeu duras críticas ao político, que tem 56 mil seguidores na rede social.

“Para evitar a extinção da espécie, pelo menos 50% dos políticos deveriam trabalhar pela sociedade”, protestou um seguidor. Alguns chamaram o senador de homofóbico: “Se é pra nossa espécie continuar com pessoas como você, acho que prefiro a extinção”. “Levando em conta que a espécie está atualmente com
7 bilhões de pessoas, eu diria que temos uma gordurinha para gastar”, tuitou outro internauta.

Após a enxurrada de críticas, o político alegou que não tem preconceito: “Eu, que sou liberal em relação às opções sexuais, me surpreendo com a fúria tuiteira contra o casamento hétero”. O senador, no entanto, não se pronunciou sobre a veracidade da “cota de casamento hétero”.

Pedofilia
O plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem o regime de urgência para o Projeto de Lei nº 1404/11, que disciplina a infiltração de agentes policiais na internet nas investigações sobre crimes sexuais contra crianças e adolescentes. O projeto, que teve origem no Senado, foi elaborado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia que funcionou naquela Casa. A proposta altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA — Lei 8.069/90).