Título: Partidos em baixa, causas em alta
Autor: Silveira, Igor; Cavalcanti, Leonardo
Fonte: Correio Braziliense, 17/07/2011, Política, p. 2

Partidos e candidatos em potencial para as eleições de 2014 estão de olho grande nos jovens eleitores ¿ não só da nova classe média ¿, mas como de outros níveis sociais. Os brasileiros com idades entre 18 e 24 anos, por exemplo, não se interessam tanto em política por questões partidárias. Um estudo feito recentemente pelo Instituto Datafolha mostrou que os jovens preferem se engajar no mundo político por meio de causas como a descriminalização das drogas e de ferramentas como a internet.

A carioca Paula Filizola, 23 anos, juntou essas duas vertentes para exercer a sua participação política. Logo após a crise que derrubou o então ministro da Fazenda Antonio Palocci, em junho, resolveu criar um blog para divulgar boas ideias e iniciativas positivas de políticos. Nasceu, assim, o Política do Bem (www.politicadobem.wordpress.com).

¿Em pouco mais de um mês de funcionamento, o blog recebeu mais de 1,3 mil acessos. Não tenho ajuda de ninguém. Faço tudo sozinha. No mês passado, fui a Brasília, por exemplo, para entrevistar o senador Cristovam Buarque. Não tenho qualquer interesse partidário ou de concorrer a um cargo eletivo. O meu objetivo é ajudar na reflexão das pessoas para que elas possam escolher melhor seus candidatos¿, explica Paula. (IS)