Título: Um mínimo de qualidade
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Fonte: Correio Braziliense, 17/08/2011, Cidades, p. 33

O preço de um produto ou serviço tem relação direta com a qualidade. O entendimento não é diferente quando se trata de uma empresa estatal. Ao contrário, dela é mais exigido. Nos últimos anos, o que se vê no Distrito Federal é a deterioração do fornecimento de energia elétrica. Os apagões são sucessivos, com danos às residências e aos estabelecimentos comerciais. Embora a legislação assegure ao usuário indenização em razão de perdas provocadas pela interrupção da energia, ainda assim, o reparo pecuniário não poupa o cliente de contratempos que a busca do direito impõe. No rol das piores empresas do país ¿ como reconhece a Agência Nacional de Energia Elétrica ¿, a CEB foi autorizada a aplicar um reajuste médio de 6,36% na tarifa cobrada. As mesma spontualidade e presteza que ocorre a entrega da conta nos domicílios, espera-se que sejam feitos os investimentos indispensáveis à melhoria dos serviços prestados. É o mínimo que o consumidor pode exigir.