Título: Casos recentes
Autor: Tavares, Carlos
Fonte: Correio Braziliense, 11/08/2011, Brasil, p. 10

O ex-presidente Itamar Franco morreu em julho deste ano, aos 81 anos, vítima de uma leucemia. Itamar foi internado em 21 de maio, após um exame confirmar a doença. Ele havia ido ao hospital para tratar uma forte gripe. Internado, contraiu uma pneumonia e respirava com a ajuda de aparelhos na unidade de tratamento intensivo (UTI). Itamar não resistiu a um acidente vascular cerebral. Em outubro de 2010, ele havia se submetido a uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata.

Em 30 junho, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, 56 anos, anunciou, em pronunciamento à tevê, que estava com câncer. Após uma cirurgia de emergência em Cuba para a retirada de um abcesso pélvico, exames mostraram a existência do tumor. Até agora o presidente venezuelano não confirmou em que parte do corpo está o problema. Chávez iniciou o segundo ciclo de quimioterapia em Cuba, onde decidiu fazer o tratamento.

O ator e diretor Marcos Paulo, 60 anos, enfrenta um câncer no esôfago. O tumor foi descoberto em exames de rotina em maio deste ano, ainda em estágio inicial. Marcos Paulo passou por quimioterapia e continua em tratamento, mas não interrompeu suas atividades. No mês passado, estreou Assalto ao Banco Central, seu primeiro filme como diretor.

O protagonista do seriado Dexter, Michael C. Hall, 40 anos, anunciou que estava com um linfoma de Hodgkin em 13 de janeiro do ano passado. O ator descobriu a doença em estágio inicial e, quando divulgou a notícia, a doença já estava em remissão. Apenas 11 dias depois, Michael foi à cerimônia do Screen Actors Guild Awards para receber o prêmio de melhor ator em série dramática.