Título: R$ 610 mil em espécie
Autor: Rizzo, Alana; Luiz, Edson
Fonte: Correio Braziliense, 10/08/2011, Política, p. 2

São Paulo e Brasília ¿ Na capital paulista, a Operação Voucher foi responsável pela prisão de 12 pessoas na manhã de ontem. Entre os detidos, estavam o secretário nacional de Programas e Desenvolvimento do Turismo, Colbert Martins, preso no aeroporto de Congonhas (SP); e o ex-presidente da Embratur Mário Moysés, abordado em casa, às 10h30, enquanto tomava café da manhã com a família.

Segundo a Polícia Federal, nenhum dos demais detidos na capital paulista reagiu à voz de prisão. Um deles tinha ido à padaria. Outro participava de uma reunião de pais na escola do filho e foi preso ao voltar para casa. A Polícia Federal não revelou o nome de todos os detidos.

Os agentes da PF apreenderam R$ 610 mil em espécie na sede do Ibrasi, no bairro de Perdizes. O dinheiro apreendido estava em poder de um dos quatro funcionários do instituto que foram presos na operação. À tarde, a sede do instituto, que mantém um escritório em Amapá, estava fechada.

O Correio conversou ontem com uma prestadora de serviço do Ibrasi no Amapá. Ela preferiu não se identificar, mas ressaltou que o instituto fez, recentemente, um grande evento para a entrega de certificados de cursos de qualificação. Luiz Gustavo Machado e Maria Helena Necchi, diretores do Ibrasi, participaram da cerimônia.

A profissional afirma ter participado da entrega dos diplomas e viu, no máximo, 200 alunos em Macapá e 100 em Marzagão Velho, sendo que o total deveria ser de 1,9 mil pessoas capacitadas. Em Macapá, as atividades da ONG funcionavam em uma sala na Avenida Cora de Carvalho, no centro da capital amapaense. Ontem, ninguém foi encontrado no local.