O globo, n.30.010, 06/10/2015. Economia, p.4

 

Em ofício a Teori, juiz afirma que ação não apura autoridades com foro

-SÃO PAULO- O juiz Sérgio Moro enviou ontem as investigações sobre o pagamento de propina desviada de contratos da Eletronuclear ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em ofício ao ministro Teori Zavascki, que conduz as ações na Corte, Moro frisou que a ação não investiga autoridades com foro privilegiado. A prerrogativa de foro é um argumento usado pela defesa de executivos da Andrade Gutierrez para questionar a competência do juiz.

GIVALDO BARBOSA/27-3-2014No STF. Caberá a Teori decidir sobre o rumo da investigação na Eletronuclear

A decisão sobre os rumos da investigação cabe a Teori que, sexta- feira, pediu a suspensão das ações penais iniciadas em Curitiba sobre os desvios na constr ução da usina nuclear de Angra III, no Estado do Rio, em benefício a funcionários da estatal e agentes políticos do PMDB. O caso envolve a suposta participação do senador Edison Lobão ( PMDBMA), citado como beneficiário de recursos ilícitos.

“Mais uma vez esclareço que, em princípio, a ação penal encaminhada não narra crimes envolvendo autoridades com foro, nem foi efetivada qualquer medida investigatória em relação à autoridade com foro”, disse Moro.