PF vai investigar ameaças a Dilma no PI

 

O globo, n. 29987, 13//09/2015. País, p. 7

 

A Secretaria Geral da Presidência da República pediu à Polícia Federal que investigue supostas ameaças feitas à presidente Dilma Rousseff a partir de uma postagem realizada em rede social envolvendo o serviço de buffet que atendeu ao evento realizado no Piauí na semana passada. Uma funcionária da empresa contratada para fazer o serviço teria comentado em uma rede social que estava indo trabalhar para fazer a refeição que seria servida no evento que tinha a participação de Dilma. A mensagem foi seguida de comentários com sugestão para que ela envenenasse a comida.

No Twitter, a Secretaria Geral condenou as manifestações contra a presidente e pediu providências à PF. “A Secretaria-Geral da Presidência da República solicitou à Polícia Federal que investigue e à Advocacia Geral da União que avalie medidas cabíveis, para eventual responsabilização penal e civil, decorrente de publicação de informações, em rede social, que poderiam colocar em risco a segurança da Presidenta da República, com possível caracterização de incitação a crime contra a sua pessoa. O fato é agravado pelo envolvimento de empresa que prestaria serviços em evento da Presidência em Teresina — PI. Repudiamos qualquer forma de incitação a crime ou a atentado contra qualquer pessoa”, escreveu a secretaria em sua conta no Twitter.

Dilma esteve em Teresina na sexta-feira para o evento Dialoga Brasil. Depois de se reunir com empresários, visitou obras da ferrovia Transnordestina.