Título: Novais na berlinda
Autor: Rizzo, Alana
Fonte: Correio Braziliense, 28/08/2011, Política, p. 2

O líder do PPS na Câmara Rubens Bueno (PR), vai consultar o Tribunal Superior Eleitoral para verificar se o ministro do Turismo ,Pedro Novais , praticou abuso econômico e crime eleitoral ao pagar com verba indenizatória da Câmara os serviços prestados por empresas em sua campanha para deputado. Matéria do Correio de ontem mostrou que, entre junho e julho do ano passado ,durante a campanha eleitoral ,Novais alugou carros fretou avião das empresas Dalcar Service e Curupuru Táxi Aéreo. E pagou os alugueis com verba indenizatória da Câmara.

A denúncia revoltou Bueno."não bastasse as fraudes nos convênios da pasta , agora o ministro é acusado de usar dinheiro público para bancar gastos de campanha. Essa nova denúncia torna , definitivamente , insustentável a permanência de Pedro Novais à frente do Ministério do Turismo." Há duas semanas , durante audiências na Câmara , Bueno já havia dito que o ministro não tinha condições morais de permanecer na Esplanada .

As despesas feitas com a verba indenizatória somam R$16,2 mil,mesmo valor da prestação de contas apresentada ao tribunal para execução dos serviços pelas duas empresas na campanha eleitoral. (PTL)