Título: Missões oficiais
Autor: Gama, Júnia
Fonte: Correio Braziliense, 09/09/2011, Política, p. 5

Ao menos cinco deputados aproveitaram os dias esvaziados depois do feriado para viajar em missões oficiais. O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), Duarte Nogueira (PSDB-SP) e Fábio Ramalho (PV-MG) voaram até Paris, na quarta-feira, para participar da Conferência dos Presidentes de Assembleias do G-8 e dos principais países em desenvolvimento. O evento vai de 8 a 10 de setembro e as despesas são todas pagas pela Casa. O tema da sessão da qual participam é Procedimentos legislativos e desafios contemporâneos: troca de experiências.

Segundo a assessoria da presidência, Maia irá discursar no sábado sobre a ampliação da produção de fontes renováveis de energia. Os deputados têm 15 dias após o retorno para apresentar relatório sobre as atividades desempenhadas na viagem. João Paulo Cunha, que iria acompanhar Marco Maia na viagem, cancelou sua ida. O deputado fica em Brasília para apresentar sua defesa ao Supremo Tribunal Federal no caso do mensalão, já que o prazo expirou ontem.

Os deputados Rogério Carvalho (PT-SE) e João Ananias (PCdoB-CE) também estão em Paris, onde, segundo sua assessoria, avaliam o sistema de saúde da França pela missão oficial da Subcomissão do Sistema Único de Saúde (SUS). Eles viajaram na segunda-feira para Londres, de onde partiram para a capital francesa, e devem retornar hoje. A viagem também é bancada pela Câmara. Até o fechamento desta edição, a assessoria de imprensa da Presidência não informou quais outros parlamentares estavam ausentes do país em missão oficial. (JG)