Título: Diminui resultado nulo
Autor: Filizola, Paula
Fonte: Correio Braziliense, 24/09/2011, Brasil, p. 12
Reduziu de 39, em 2010, para 29 o número de instituições que não aprovaram nenhum aluno no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de acordo com os resultados preliminares da edição atual, enquanto tramitam recursos a serem apreciados. Não há na lista instituições de ensino do Distrito Federal.
Entre as faculdades reincidentes, que tiveram o mesmo desempenho no teste passado, estão as Faculdades Integradas do Vale do Ivaí (PR), a Faculdade Anhanguera de Osasco (SP), a Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco (PR), o Instituto de Ensino Superior do Pará, a Faculdade Metropolitana de Camaçari (BA) e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas Sobral Pinto (MT).
A existência de instituições nessa condição foi motivo de embate, em junho deste ano, entre o Ministério da Educação (MEC) e a OAB, que exigiu do governo federal uma "supervisão" dos cursos apontados.
O ministro da Educação, Fernando Haddad, destacou, na ocasião, que os dados apresentados pela OAB não adotam critérios científicos e, portanto, não podem ser usados para intervenção nas instituições.
Reprovada duas vezes no exame da Ordem, a Faculdade Anhanguera de Osasco destacou, em nota, que, desde 2007, uma nova diretoria promove "um amplo plano de melhorias visando atender todos os padrões de qualidade preconizados pelo Ministério da Educação para o curso de direito".