Título: Produtores engajados
Autor: Braga, Juliana
Fonte: Correio Braziliense, 29/09/2011, Política, p. 8

Representantes do ruralismo lançam movimento para acompanhar a tramitação da legislação no Senado

O grupo Brasil Verde que Alimenta foi lançado oficialmente ontem, durante o 3º Seminário da Frente Parlamentar do Cooperativismo no Senado. "Os senadores serão muito incomodados pela turma do Brasil Verde que Alimenta", brincou o produtor rural Ismael Perina Júnior, porta-voz do grupo na cerimônia. Eles querem aumentar a representatividade dos produtores rurais nas discussões a respeito do Código Florestal. "Queremos dar parâmetros para que essas pessoas que fazem as leis não prejudiquem os pequenos produtores", afirmou Ismael.

Outra demanda do grupo é que o projeto que atualmente tramita no Senado seja votado até o fim do ano. O senador Luiz Henrique (PMDB-SC), relator da matéria nas comissões de Constituição e Justiça; Agricultura; e Ciência e Tecnologia, acredita em um entendimento que viabilize a votação tanto no Senado quanto na Câmara até dezembro. "Quero votar ainda em outubro nas três comissões", informou o peemedebista.

O ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro, também presente no evento, acredita na possibilidade de chegar a uma proposta que agrade a ruralistas e a ambientalistas. "O melhor para a agricultura brasileira é ter um marco. As pessoas precisam entender que quem defende o meio ambiente é o homem que quer produzir. O Brasil precisa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável."