Título: Cartada certeira
Autor: Rothenburg, Denise
Fonte: Correio Braziliense, 08/10/2011, Política, p. 2/3

No PSDB, José Serra, amigo de Kassab, soube apenas ontem. "Meirelles tem o título em São Paulo?!", reagiu Serra, em notícias postadas na internet no mesmo momento em que Meirelles estava a caminho do cartório.

Guindado à condição de articulador político de primeira grandeza depois da filiação de Henrique Meirelles, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, trabalhará agora em duas frentes para tentar emplacar o PSD nas eleições de 2012. Primeiro, buscar candidatos conhecidos onde for possível. Onde não for, apelará às alianças, especialmente com o PSB. Isso, porque precisa das duas coisas e de, pelo menos, uma delas, para conseguir algum sucesso. Meirelles, embora seja pouco conhecido dos paulistanos, tem o perfil capaz de agradar o eleitorado local e facilitar a Kassab o acesso ao sistema financeiro, tradicional financiador de campanhas.

Essa porta pode ajudar a compensar o que falta ao PSD. O partido terá um tempo de tevê minúsculo, uma vez que dificilmente conseguirá na Justiça conquistar o direito de ocupar os minutos equivalentes ao número de deputados que fundaram a legenda. Isso, porque hoje o tempo de tevê é distribuído de acordo com a bancada eleita por cada partido. Como o PSD não disputou eleição ainda, não tem esse tempo. Sendo assim, lhe resta as alianças para engrossar o caldo. (DR)