Título: Líder nega surpresa
Autor: Decat, Erich
Fonte: Correio Braziliense, 07/10/2011, Política, p. 6

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), avaliou como um erro a inserção de artigo no Estatuto da Juventude que autoriza a meia-entrada para jovens entre 15 e 29 anos em todo o país. A regra, criada por meio de uma lei federal, prevê essa prerrogativa para eventos esportivos, o que inclui a Copa de 2014. A proposta, aprovada na Câmara nessa quarta-feira, ainda precisa ser avaliada pelo Senado.

"O governo queria aprovar o estatuto. Por isso, fizemos ajustes. É possível que algum tenha ficado de fora e tenha que ser feito pelo Senado. Ainda precisa ser votado pelos senadores, voltar para a Câmara e ser avaliado pela presidente Dilma. Além disso, teremos a oportunidade de discutir o assunto também na Lei Geral da Copa", ressaltou Vaccarezza.

Cochilo O deputado negou que o governo tenha sido pego de surpresa com a aprovação da proposta. "Não teve cochilo. Apenas, nesse caso, não ajustamos as negociações", acrescentou". O debate sobre a aplicação da meia-entrada para os jogos vem colocando os integrantes da Fifa e do governo federal em lados opostos. Essa questão não chegou a ser colocada na proposta de Lei Geral da Copa encaminhada pelo Executivo ao Congresso Nacional no fim do mês passado. Entres os principais pontos do projeto estão as questões relacionadas à transmissão dos jogos e aos direitos da Fifa em relação ao evento, como os emblemas e o mascote. (ED)