Título: Candidato em 2012
Autor: Lyra, Paulo de Tarso; Amado, Guilherme
Fonte: Correio Braziliense, 01/11/2011, Política, p. 05

A vida de Orlando Silva fora da Esplanada não o afastará da política. Sua agenda nos próximos meses, segundo o próprio, ficará dividida entre a defesa de sua inocência, reafirmada ontem à presidente Dilma Rousseff na cerimônia de posse de Aldo Rebelo, e os planos eleitorais para 2012. O ex-ministro pretende se candidatar a vereador por São Paulo, mas, por enquanto, continuará morando em Brasília, devido à escola da filha. Em seu discurso no Palácio do Planalto, ele defendeu programas do Ministério do Esporte e afirmou que evidências surgirão para provar sua inocência.

"Está aqui, entre nós, a minha mãe, a minha irmã, a minha esposa e minha filha. Fico feliz de poder olhar nos olhos delas e, sobretudo, presidenta, de poder olhar nos olhos da senhora e dizer que eu sou inocente", disse, dirigindo-se a Dilma, sendo aplaudido de pé, inclusive pela própria presidente. Durante seu discurso, a presidente retribuiu. "Ele ganha plena liberdade para restituir a verdade e preservar, assim, a sua biografia. Orlando Silva não perde meu respeito. Desejo-lhe muito sucesso em sua cruzada pela verdade", afirmou.

Na passagem do cargo para Aldo Rebelo, já no Ministério do Esporte, foi a vez de o PCdoB mostrar sua força no governo. O presidente do partido, Renato Rabelo, ficou ao lado de Aldo e Orlando, que lembrou ser São Paulo a cidade de registro do seu título de eleitor. "Vou conversar internamente, quero me candidatar em 2012", planejou. (PTL e GA)