Para petista, laudo prova que processo não tem base legal

Gabriela lara

28/06/2016

 

 

A presidente afastada Dilma Rousseff afirmou ontem que a perícia feita pelo do Senado atesta a inexistência de crime de responsabilidade nos atos que embasam o impeachment. “Hoje ficou caracterizado que os motivos pelos quais eles me acusam não caracterizam crime. Nós viemos dizendo isso há muito tempo, mas agora a perícia constatou isso”, disse a petista à Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul.

A perícia responsabiliza a petista pela liberação de créditos suplementares sem aval do Congresso, mas a isenta da atuação nas pedaladas fiscais. “Não há, em nenhum momento, um alerta ou um parecer técnico que diga 'presidenta, se você assinar este decreto estará comprometendo a meta fiscal'. Por isso fica cada vez mais claro que este processo de impeachment não tem base legal, não tem fundamentação.” Dilma reafirmou que está trabalhando para reverter o processo de afastamento no Senado.

“Não só tenho esperança como tenho sistematicamente feito tratativas nesta direção, conversando com senadores”, afirmou.

Sobre a economia, criticou o governo Temer ao citar o fato de o Ministério da Fazenda ter dito que o Brasil tem uma situação econômica sólida. “Quem construiu esta robustez? O governo provisório e ilegítimo ou nós nos últimos anos? Nós nos últimos anos”, disse.