Título: Repressão elogiada
Autor: Temóteo, Antonio
Fonte: Correio Braziliense, 18/10/2011, Cidades, p. 24

O Correio acompanhou parte das atividades realizadas pela PM no Plano Piloto na manhã de ontem. Durante as rondas, flanelinhas, moradores de rua e pessoas que apresentavam algum comportamento suspeito acabaram abordados e revistados. Três foram encaminhados à 5ª Delegacia de Polícia (Setor Bancário Norte). Nenhum foi preso. Quem passou pela área central de Brasília aprovou a atuação dos policiais.

A servidora pública Luiza Dias dos Santos, 58 anos, trabalha no Setor Comercial Sul (SCS) há 20 e ficou surpresa com a ação. Moradora da Asa Norte, ela contou à reportagem que é comum encontrar pessoas consumindo drogas em plena luz do dia nas calçadas e nas escadarias da região. Ela espera que o trabalho não seja apenas mais um programa de governo sem continuidade. "Essa ação é muito importante para dar segurança e tranquilidade aos moradores do DF. Muitas famílias foram destruídas por causa do crack. Mas para que esse projeto tenha sucesso é preciso que seja constante."

O comerciante Pedro da Silva, 37 anos, também considerou positiva a atuação da Secretaria de Segurança Pública. Morador de Taguatinga, ele contou que quando saiu de casa para trabalhar no SCS também viu a ação da polícia na cidade onde mora. "O perigo aqui no Setor Comercial é maior a noite. Eu saio do serviço após as 20h e sempre vejo um movimento estranho de pessoas fumando (crack)."