Título: Lula não vai gravar
Autor: Decat, Erich
Fonte: Correio Braziliense, 11/11/2011, Política, p. 6

O ex-presidente Lula não fará nenhum pronunciamento no programa nacional de televisão do PT previsto para 8 de dezembro, embora apareça em imagens de arquivo. Acostumado a ser a principal estrela das gravações, Lula, segundo integrantes do partido, tem a determinação médica de falar o menos possível. Tradicionalmente, ele era escalado pela equipe de marketing para fechar as inserções. Desta vez, em razão do tumor na laringe, não será possível.

O programa, previsto para ter 10 minutos, é preparado pelo presidente do partido, Rui Falcão, e o marqueteiro João Santana. A participação da presidente Dilma Rousseff deve variar de 30 segundos a um minuto. Ao longo da gravação, o partido será o grande protagonista, ao contrário dos anos anteriores, quando o foco principal era o Palácio do Planalto.

Visitas Na noite de ontem, Lula recebeu em casa, em São Bernardo do Campo (SP), a visita de Dilma, que estava acompanhada do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. "Saio certa de que ele, em janeiro, vai desfilar na Gaviões da Fiel", brincou Dilma após o encontro. À tarde, Lula também recebeu as visitas do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e do ministro do Tribunal de Contas da União José Múcio Monteiro Filho. (ED)