Para defesa, não há ‘desrespeito’ de mulher e filho

Julia Affonso e Fausto Macedo

17/08/2016

 

 

Intimados pela Polícia Federal em Curitiba para prestar depoimentos, a mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia, e Fábio Luís Lula da Silva, um dos filhos do casal, não compareceram. Os advogados alegam que legislação não obriga a mulher e o filho do petista, investigado na Lava Jato, a depor como testemunhas.

Em entrevista em São Paulo ontem, o advogado José Roberto Batochio afirmou tratar-se de “recusa legítima” e que “não cabe condução coercitiva” dos seus clientes.

Segundo Batochio, “não é nenhum desrespeito, nenhuma desobediência, nenhuma afronta, simplesmente exercício regular de um direito constitucional”.

A PF havia intimado Marisa e Fábio para prestar “esclarecimentos” sobre a compra e reformas no Sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP). “Qual a utilidade disso? Comparecer perante a autoridade e dizer que vou ficar em silêncio”, disse Batochio.

O criminalista Cristiano Zanin Martins afirmou que Marisa e Fábio exerceram um direito ao não ir ao depoimento.

“Não foram, exercendo direito.

O objeto dessa investigação já está devidamente elucidado, pois não há como se levantar qualquer dúvida a respeito da propriedade desse sítio.” A PF não comentou a decisão da defesa da família de Lula.

Direito

“Não é nenhum desrespeito, nenhuma desobediência, nenhuma afronta, simplesmente exercício regular de um direito constitucional.”

José Roberto Batochio

ADVOGADO DA FAMÍLIA DE LULA