Jovem perde a visão após ser ferida em ato

02/09/2016

A estudante mineira Deborah Fabri, de 19 anos, perdeu a visão do olho esquerdo após ser ferida anteontem durante protesto no centro de São Paulo contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo médicos que a atenderam, a estudante afirmou ter sido atingida por estilhaço de bombas lançadas pela PM.

Questionada sobre o assunto, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou que entrou em contato com a universidade na qual Deborah estuda para localizá-la “para que a Polícia Civil possa registrar o fato em que ela alega ter se envolvido e dar início às devidas investigações, uma vez que ela não registrou a ocorrência”.

Deborah foi internada no início da madrugada de ontem e foi submetida a uma cirurgia de emergência. “Oi pessoal, estou saindo do hospital agora. Sofri uma lesão e perdi a visão do olho esquerdo mas estou bem.

Obrigada pelas mensagens e apoio logo logo respondo todos!!!”, postou ela em uma rede social após deixar o hospital.

De acordo com o oftalmologista William Fidelix, diretor do Hospital dos Olhos, Deborah teve perfuração do olho esquerdo e perdeu quase 100% da visão. “Não posso afirmar que ela está cega porque ela tem percepção luminosa. É muito pouca essa percepção, mas ela percebe se a luz do quarto está acesa ou apagada, mas não percebe movimentos de mãos, por exemplo.” 

 

O Estado de São Paulo, n. 44880, 02/09/2016. Política, p. A7