Valor econômico, v. 17, n. 4086, 08/09/2016. Política, p. A8

Marta critica ação da PM contra protestos

Por: Cristiane Agostine

 

Filiada ao mesmo partido do presidente Michel Temer, a senadora e candidata do PMDB à Prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, classificou ontem como "truculenta" a ação da Polícia Militar ao reprimir atos contra o governo federal na capital nos últimos dias. Marta afirmou que as manifestações pelo "Fora Temer" são democráticas e disse que o impeachment de Dilma Rousseff não foi uma unanimidade. A pemedebista, no entanto, descartou a defesa das Diretas Já. No Senado, Marta votou a favor do impeachment e da perda de direitos políticos da ex-presidente.

"Faz parte mesmo, tem gente que não gostou do impeachment da presidente", disse Marta. "Tivemos um processo de impeachment, de um vice-presidente que foi eleito e agora assumiu depois de uma votação, de um processo muito longo. Foram meses e as demonstrações ocorrem, são democráticas. O que não pode ter e é inaceitável é a depredação e a truculência que a gente está vendo da polícia", afirmou, depois de fazer campanha no Jardim Peri, periferia da zona norte de São Paulo.

Marta, no entanto, afirmou que não acredita que o desgaste da imagem de Temer prejudique sua campanha pela prefeitura. Para a candidata, é forte a descrença dos eleitores com os partidos políticos.

"Se perguntar para qualquer pessoa aqui qual partido eu sou talvez nem saibam", afirmou. "As pessoas não estão acreditando mais em partido. Isso infelizmente está acontecendo no Brasil".