Título: Apelo dos empresários
Autor: Ribas, Silvio
Fonte: Correio Braziliense, 03/11/2011, Economia, p. 16

Quase 50 empresários dos países desenvolvidos e emergentes, entre eles, o brasileiro Robson Andrade, presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), pediram ontem aos chefes de Estado e de governo que se encontrarão hoje e amanhã em Cannes, na Reunião de Cúpula do G-20, que retomem o espírito de cooperação que prevaleceu após o início da crise de 2008. "Simplesmente, pedimos que recuperem o espírito de cooperação que tiveram pouco depois da falência do Lehman Brothers", afirmou Laurence Parisot, presidente da Medef, federação de industriais da França.

Parisot afirmou que os governos podem mostrar sua cooperação reforçando o papel do FMI e com avanços significativos na regulamentação do comércio mundial. O empresário liderou uma delegação de executivos argentinos, brasileiros, norte-americanos, mexicanos, indianos, suíços e japoneses, entre outros.

"Como empresários, nós nos comprometemos em assuntos importantes, como a luta contra a corrupção ou a responsabilidade social das empresas", disse Parisot. Os líderes do setor privado assinarão, durante a reunião do G-20, uma declaração conjunta de empresários e sindicatos para afirmar que em todos os países deve existir um parâmetro mínimo de proteção social.