Título: Reforma do CO da UnB
Autor: Tahan, Lilian
Fonte: Correio Braziliense, 28/11/2011, Cidades, p. 21

Para reunir condições de sediar jogos da Universíade, o Comitê Olímpico (CO) da Universidade de Brasília (UnB) terá de passar por uma reforma em todas instalações, o que foi estimado em um custo de R$ 300 milhões. De olho em trazer a competição que divulgará a imagem do Brasil para mais de 150 nações, o governo federal, por meio do Ministério da Educação, se comprometeu a disponibilizar o valor para a recuperação do CO da UnB, um dos motivos que incentivou, inclusive, o engajamento da universidade na campanha para trazer os jogos universitários ao DF.

Dois representantes da instituição estão na comitiva brasileira que viajou à Bélgica, o professor da Faculdade de Educação Física e chefe do Centro Olímpico, André Reis, e o decano de administração, Eduardo Raupp.

"É com muita expectativa que acompanhamos o desfecho desta candidatura de Brasília. A escolha da cidade será um importante incentivo para atrair investimento e antecipar melhorias que levariam muitos anos para serem feitas", acredita André Reis, para quem o desgaste natural das instalações esportivas da UnB ocorre em ritmo mais acelerado que a capacidade da instituição em conservá-las. O reitor do UniCeub, Getúlio Américo Moreira Lopes, também acompanhará o anúncio da Fisu em Bruxelas. (LT)