O Estado de São Paulo, n. 44965, 26/11/2016. Política, p.A8

 

Aécio cobra investigação do episódio

Erich Decat, Julia Lindner e Idiana Tomazelli

 

 

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), defendeu ontem que o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero, pivô da nova crise política, que culminou na queda do ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) seja investigado por supostamente gravar uma conversa com o presidente Michel Temer.

“Há algo aí extremamente grave e que também tem que ser investigado: o fato de um servidor público, um homem até aquele instante da confiança do presidente da República, com cargo de ministro de Estado, entrar com gravador para gravar o presidente da República. Isso é inaceitável, isso é inédito na história republicana do Brasil”, disse.

Almoço. Em almoço com integrantes da cúpula do PSDB, Temer não descartou a possibilidade de ter sido gravado por Calero. Ele comentou o episódio comum dos tucanos presentes no encontro e lamentou.

Em meio às conversas, segundo relatos, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tentou amenizar o clima lembrando que “não é fácil ser presidente”. Temer e FHC sentaram lado a lado na mesa do almoço e também se reuniram a sós pouco antes de iniciarem a refeição.

O presidente também teve uma conversa “ao pé de orelha” com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e com Aécio.