O Estado de São Paulo, n. 44941, 02/11/2016. Política, p.A7

 

Ciro em 2018 é ‘irreversível’, diz líder do PDT

Erich Decat

 

 

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, considerou como “irreversível” a candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República em 2018. “No quadro político da centro-esquerda no Brasil só sobrou o Ciro. Eu acho que isso vai nos favorecer muito em 2018. O partido não aceitará outra condição, a candidatura do Ciro é irreversível”, disse Lupi ao Estado.

Segundo ele, entre os partidos que deverão ser procurados para a montagem de uma futura chapa presidencial está o PT, PTB, PPS e o Solidariedade. “Temos de buscar alianças e aliados que façam um governo popular com compromissos de centro-esquerda.” A defesa de Lupi pela candidatura presidencial ocorre em meio às movimentações de Ciro para atrair alguns governadores do PT, após a derrocada dos petistas nas eleições municipais.

Atualmente, o PT comanda os Estados de Minas, Ceará, Bahia, Piauí e Acre.

“O Brasil precisa de um projeto nacional de desenvolvimento, com começo, meio e fim, e que, audaciosamente, busque construir um grande entendimento entre quem produz e trabalha.

Esse é o projeto que estou montando”, afirmou Ciro logo após a vitória de seu candidato Roberto Cláudio (PDT) à reeleição à prefeitura de Fortaleza, no domingo.