O Estado de São Paulo, n. 44940, 01/11/2016. Política, p.A7

 

Renan acusa tucano eleito de ‘compra de votos’

 

 

Após ver o seu candidato derrotado na disputa pela prefeitura de Maceió, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou nota contra o prefeito reeleito, Rui Palmeira (PSDB), que venceu no segundo turno o peemedebista Cícero Almeida, nome apoiado pela família Calheiros.

Em nota em que assina como presidente estadual do PMDB, Renan acusou Palmeira de compra de votos. “Quem recorre à compra de votos e monta cadastros de eleitores é Rui Palmeira, não eu. Sabe disso muito bem quem esteve nas eleições de que ele participou. Esses fatos são desconhecidos da população.

Rui Palmeira é pródigo em propagar o que lhe convém. Lança mão diariamente dos veículos de comunicação de sua família (que incluem concessões públicas) para atacar adversários, detratando-os com adestrados nesse ofício sujo”, disse o senador no comunicado.

Renan, alvo de ao menos 11 inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF), citou a ocasião em que convidou o tucano para ocupar uma cargo no Senado.

Segundo o presidente da Casa, Palmeira não tinha preparo, não gostava de trabalhar e fazia pouco caso do dinheiro público.

O senador ainda chamou ainda o prefeito tucano reeleito de “arrogante”, “presunçoso”, “deslumbrado” e “invejoso”.

“Devo dizer que a eleição de Rui Palmeira, de certa forma, me alivia.

Isso porque não me verei novamente na obrigação de dar-lhe emprego no Senado”, escreveu o peemedebista Em nota, Rui Palmeira disse lamentar e repudiar as declarações de Renan. “A sociedade é testemunha da correção que pauta sua trajetória pessoal, profissional e política”, afirmou a assessoria do prefeito tucano no comunicado.