Título: Aldo quer transformar Segundo Tempo em lei
Autor:
Fonte: Correio Braziliense, 12/11/2011, Política, p. 6

A institucionalização do Programa Segundo Tempo faz parte dos planos do ministro do Esporte, Aldo Rebelo (PCdoB), para tirar a iniciativa do foco de denúncias de corrupção. Ontem, Rebelo disse que o programa é uma "boa iniciativa", mas que não pode mais depender de organizações não governamentais para atuar em estados e municípios. "ONGs até têm seus méritos, mas a fiscalização (nacional) não tem a mesma eficiência que apresenta quando programas são feitos pelas prefeituras e pelos governos estaduais", afirmou Rebelo à TV Diário, em Fortaleza. O ministro foi ao Ceará participar da inauguração da primeira fase das obras do Estádio Castelão.

Por decreto, os repasses do governo federal a ONGs estão temporariamente suspensos. Ainda segundo o ministro, existe a necessidade urgente de se criar um marco legal para institucionalizar o Segundo Tempo: "Que tenha um marco legal para que tenha continuidade. Convênios não dão segurança à nossa necessidade de universalização do esporte", defendeu. Rebelo assumiu o ministério depois de Orlando Silva ser demitido em função de denúncias de desvios de verba no Segundo Tempo. O programa tem o objetivo de incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes.

Durante a cerimônia na capital, Rebelo foi provocado se também faria uma declaração de amor à presidente Dilma Rousseff, como fez o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, na última quinta-feira. O ministro do Esporte afirmou que não tinha a intenção de provocar ciúmes: "Eu só não diria "eu te amo" para não causar ciúme", disse.