Título: 155 são convocados
Autor: Cristino, Vânia
Fonte: Correio Braziliense, 22/11/2011, Economia, p. 11

Com a chegada do fim do ano, o governo colocou o pé no acelerador nas contratações. Ontem, o Ministério do Planejamento autorizou a nomeação de 155 aprovados em concursos públicos para quatro órgãos federais. Desse total, dois são para a Defensoria Pública da União (DPU), dois para a Fundação Alexandre de Gusmão (Funag), 130 para o Ministério da Justiça e 21 para o Ministério do Meio Ambiente. As portarias, publicadas no Diário Oficial da União, estabelecem que as convocações devem observar a ordem de classificação dos candidatos e buscam suprir vacâncias e desistências nas próprias seleções vigentes.

Na DPU, foi autorizado o preenchimento de um cargo de assistente social e um de agente administrativo. Para a Fundação Alexandre de Gusmão, serão convocados um programador de computador e um bibliotecário. O governo também vai chamar 21 agentes administrativos para o Meio Ambiente. Já para o Ministério da Justiça, a primeira portaria permite a ocupação de 18 postos de administrador, agente administrativo, analista técnico-administrativo, arquivista, bibliotecário, psicólogo e técnico em comunicação social.

Em uma segunda portaria, o Planejamento autorizou a contratação de 112 aprovados no último concurso do Ministério da Justiça. A convocação começará ainda este mês e tem como contrapartida a substituição de 80 trabalhadores terceirizados. São três vagas de administrador, três de arquivista, três de bibliotecário, três de economista, três de engenheiro, uma de sociólogo e 96 de analista técnico-administrativo.