Título: Volta à cena em janeiro
Autor:
Fonte: Correio Braziliense, 06/12/2011, Política, p. 3

Mesmo depois de atingido pela tal "bala de prata" que o derrubou do cargo de ministro, Carlos Lupi articula seu retorno à vida pública. Sem a pasta, ele volta à presidência do PDT, cargo do qual pediu licença, em 30 de janeiro. O período de quarentena servirá para que Dilma promova a reforma ministerial, incluindo o nome do titular do Trabalho, sem a sombra de Lupi na pasta.

Para o presidente interino do PDT, André Figueiredo, as denúncias contra Lupi não comprometerão sua atividade como dirigente pedetista. "Ele tem a confiança de todos que verdadeiramente conhecem o caráter dele", sustenta. Interlocutores afirmam que o ex-ministro percorrerá o país apagando incêndios internos no partido, para voltar com força total no fim de janeiro.

Ontem Lupi se reuniu pela manhã com o secretário executivo que assumiu o cargo, Paulo Roberto Pinto, e de lá seguiu para a sede do PDT. Participou ainda pela manhã de outra reunião, com André Figueiredo, e à tarde, com parte da Executiva da legenda. Lupi aguardou escondido no prédio por três horas para escapar da imprensa. Quando se deu por vencido, respondeu a uma única pergunta. Questionado sobre o que faria agora que deixou o ministério, respondeu apenas "continuar trabalhando". (JB e DR)