Título: Trocas em Goiás
Autor: Mendonça, Maria Julia
Fonte: Correio Braziliense, 26/11/2011, Cidades, p. 36

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), determinou a readequação imediata dos comandos da Secretaria de Segurança Pública e Justiça do estado. O objetivo é diminuir os índices de criminalidade na unidade da Federação vizinha ao DF e, em especial, no Entorno. O coronel Edson Costa Araújo substitui Raimundo Nonato de Araújo Sobrinho no Comando-Geral da Polícia Militar. Na Delegacia-Geral de Polícia Civil, a delegada Adriana Acorssi assume o lugar de Edemundo de Oliveira.

A nova delegada-chefe da Polícia Civil de Goiás é a primeira mulher a assumir o cargo no estado. "A nossa prioridade é reduzir esses altos índices de criminalidade que atingem a região, e sabemos que o Entorno é uma das áreas mais afetadas pela violência", explica Adriana. "O número de pessoal está muito abaixo do necessário, por isso um dos nossos objetivos é a realização de concurso público. Além disso, temos que estimular nossos policiais, oferecendo aumento de salários a eles."

A Polícia Civil do Entorno está em greve há 34 dias. A categoria reivindica que a gratificação por localidade passe de R$ 276 para R$ 800. Além disso, exige a reposição salarial de 42% e a realização de concursos.