Título: Líder comunitário da Rocinha é preso
Autor:
Fonte: Correio Braziliense, 03/12/2011, Brasil, p. 15

William de Oliveira aparece em vídeo no qual traficante negocia a compra de um fuzil

O ex-presidente da Associação de Moradores da Rocinha (RJ) William de Oliveira foi preso, na manhã de ontem, acusado de associação ao tráfico, porte ilegal e venda de arma de uso exclusivo das Forças Armadas. A Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) chegou a William após receber uma gravação em que ele recebe dinheiro durante a compra de um fuzil AK 47 feita por Antônio Bonfim Lopes, o Nem. Alexandre Leopoldino Pereira, que se apresentou ontem à polícia, entrega o armamento ao traficante.

De acordo com o delegado Márcio Mendonça, a Polícia Civil tem provas suficientes para comprovar que William é conivente com o tráfico. Ele alega que as imagens foram feitas nas eleições de 2010, quando era candidato a deputado estadual e buscava doações para a campanha. Segundo William, existe uma armação de Nem contra ele. O traficante foi preso no mês passado, três dias antes de a polícia ocupar as favelas da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu.

Novas prisões não estão descartadas. A polícia investiga a relação entre a vereadora Andrea Vieira (PSDB) e o traficante Nem. Até ontem, William era assessor da vereadora, mas foi demitido após a prisão. Andrea foi intimada a prestar esclarecimentos na segunda-feira.