PSDB e DEM vão liderar reformas, afirma Maia

Igor Gadelha 

04/02/2017

 

 

Presidente reeleito da Câmara se reúne com ministro e parlamentares tucanos para agradecer apoio na disputa pelo comando da Casa

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou ontem que o seu partido e PSDB vão liderar “vão liderar o processo de reformas do Estado brasileiro” para possibilitar a retomada do crescimento econômico. Em um gesto de afago ao PSDB, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reuniu na manhã desta sexta-feira com o presidente nacional do partido, o senador Aécio Neves (MG), e o novo ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB-BA), para agradecer o apoio dos tucanos à sua reeleição.

“Queria agradecer ao PSDB, que é aliado histórico do DEM. O senador Aécio Neves foi o primeiro a viabilizar minha primeira eleição suplementar e o primeiro a viabilizar esta eleição agora”, afirmou o parlamentar fluminense em entrevista ao lado do senador mineiro, de Imbassahy e outros parlamentares tucanos. “Não poderia deixar de fazer o simbolismo que fiz na primeira eleição”, disse o presidente da Câmara, que foi reeleito anteontem para um mandato de dois anos.

Maia disse que Imbassahy, que assumirá a coordenação política do governo, será o “timoneiro”, junto com o presidente Michel Temer para fazer as reformas da Previdência e trabalhista avançarem no Congresso.

Em rápida entrevista, o novo ministro da Secretaria de Governo afirmou que a reeleição de Maia significou o reconhecimento dos deputados do trabalho e do comprometimento do parlamentar fluminense com a agenda do governo. Para o tucano, a recondução do deputado do DEM no primeiro turno, por 293 votos, demonstrou ainda a força da base aliada ao governo na Câmara.

O Estado de São Paulo, n. 45035, 04/02/2017. Política, p. 7