Andrea Neves na cadeia

19/05/2017

 

 

A irmã e assessora do senador Aécio Neves, a jornalista Andrea Neves, foi presa durante a manhã de ontem. Agentes a encontraram no Condomínio Retiro das Pedras, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Integrantes do Ministério Público Federal acompanharam o cumprimento do mandado de prisão contra a irmã do senador. Frederico Pacheco de Medeiros, primo de Aécio, também foi preso, em casa.

De acordo com as investigações, Andreia é suspeita de pedir dinheiro ao empresário Joesley Batista, em nome do irmão. A jornalista é considerada pela Lava-Jato como operadora do senador. A assessora foi levada para a sede da Polícia Federal e em seguida para o Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte.

O advogado de Andrea, Marcelo Leonardo, afirmou que, na casa de sua cliente, foram apreendidos dois celulares e um computador. O defensor ressaltou que não teve acesso ao conteúdo das delações e só vai se pronunciar quando se inteirar do processo. Ela foi figura presente nos três mandatos do tucano em Minas. Presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) por 11 anos, a partir de 2003, recebia parlamentares, prefeitos e peneirava demandas para Aécio.

No governo mineiro, seu poder chegou a tal proporção que, durante o primeiro mandato do tucano, em uma missa de fim de ano no Palácio da Liberdade, foram formadas duas filas para cumprimentos a Aécio e Andrea. A fila dela era maior que a do tucano.

 

 

Correio braziliense, n. 19715, 19/05/2017. Política, p. 4.