Título: AGU cria equipe
Autor: Rizzo, Alana
Fonte: Correio Braziliense, 11/12/2011, Política, p. 8/9

A Advocacia-Geral da União (AGU) montou uma força-tarefa para avaliar o tamanho do prejuízo provocado pela servidora pública do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 10ª Região, no Distrito Federal, no furto de depósitos judiciais.

Além de arcar com futuras indenizações, a União também foi lesada em processos que tramitavam naquela vara e que teriam os cofres do Tesouro Nacional como beneficiários. São processos em que a União receberia custas processuais, devoluções de imposto de renda ou mesmo de trabalhadores que foram obrigados a devolver valores para o Erário. Desde sexta-feira, o grupo coordenado pela subprocuradora-Geral da União Izabel Vinchon Nogueira de Andrade tenta medir o rombo. No fim de semana, uma equipe de plantão debruçou-se sobre os documentos obtidos no TRT.

O presidente do tribunal, Ricardo Alencar Machado, entregou na sexta-feira cópia de toda a documentação obtida até agora sobre o caso para a subprocuradora. Cabe à AGU defender o TRT, que é federal, nas futuras indenizações e também na recuperação do dinheiro desviado pela funcionária.

"Esperamos que as medidas cautelares sejam tomadas o quanto antes com o objetivo de tentar diminuir o prejuízo financeiro porque o moral já é enorme", disse ontem o presidente do TRT, Ricardo Machado. (AR)