Smartphone agora é ‘trem do capeta’

Maria Lima e Letícia Fernandes

04/02/2017

 

 

Fábio Ramalho, eleito vice-presidente da Câmara, desconfia de e-mails
Novo todo-poderoso vice-presidente da Câmara, o deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG), ex-prefeito de Malacacheta (MG), uma mistura de matuto bonachão e contador de causos, largou como azarão e acabou tomando o lugar do deputado Lúcio Vieira Lima (BA), irmão do ex-todo poderoso ministro Geddel Vieira Lima. Ele assume a presidência da Câmara em caso de ausência de Rodrigo Maia.
Com dois microcelulares com 10 anos de uso, utilizado apenas para ligações e sem internet, “Fabinho Liderança”, como é chamado, dizia na noite de quinta-feira, durante sua festa da vitória que smartphones “é trem do capeta” e não sabe o que é e-mail. A comunicação por e-mail ou WhatsApp é feita pela secretária. Suas histórias giram sempre em torno de comida e confessa que sua vitória se deveu aos seus jantares, por onde passam deputados do baixo ao alto clero. Com o jeitão de mineiro do interior, se divertia com o aumento do assédio de políticos e jornalistas. Contou que sempre faz muita comida porque tem 18 irmãos. As mesmas panelas que ele, várias, vezes, levou ao plenário com pratos da cozinha mineira.
— As panelas renderam (a vitória), mas é porque faço com carinho — dizia.
Sobre a fama de que, nos seus jantares, há sempre muitas mulheres, desmentiu:
— O Zé Múcio foi num jantar lá em casa e perguntou: cadê as mulheres? Isso aqui está parecendo quermesse de quartel, só tem homem!

O globo, n. 30497, 04/02/2017. País, p. 5