‘Simulado’ com o PMDB

Maria Lima

15/02/2017

 

 

Alexandre de Moraes se prepara para sabatina no Senado

- BRASÍLIA- Aconselhado por aliados a não se encontrar com senadores fora do Senado, como fez no jantar oferecido pelo senador Wilder Moraes (PMDBGO), na última sexta-feira, em seu barco ancorado no Lago Paranoá, o ministro licenciado da Justiça, Alexandre de Moraes, se submeteu ontem a uma sabatina prévia, informal, na bancada do PMDB. A sabatina oficial, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), foi marcada para a próxima terçafeira, dia 21.

O relator da indicação de Moraes para o Supremo Tribunal Federal (STF), senador Eduardo Braga (PMDB-AM), garantiu que o sabatinado não foi questionado sobre sua posição em relação a Operação Lava-Jato, que investiga vários peemedebistas. Os questionamentos, disse, foram sobre demarcação de reservas indígenas, Código Florestal e matérias em tramitação no Senado.

Ex-desafeto de Moraes, o líder do PMDB, Renan Calheiros (AL) — que chamou o ex-ministro da Justiça de “chefete de polícia”, após a operação da Polícia Federal que prendeu policiais da Polícia Legislativa — disse que o entrevero é coisa do passado.

— Foi uma conversa muito boa. O ministro esteve inteiramente à vontade e falou de alguma coisa que certamente ele vai abordar na sabatina de terça-feira. Os senadores ficaram satisfeitos — declarou Renan após a reunião.

Questionado sobre sua relação atual com o ministro licenciado, já que no passado havia feito críticas a Moraes, Renan respondeu:

— Você disse bem. No ano passado.

O globo, n. 30508, 15/02/2017. País, p. 4