Em discurso emocionado, Lula diz que Marisa "morreu triste"

Gustavo Schmitt

Ana Paula Ribeiro

05/02/2017

 


Petista cita orgulho da mulher e chama acusações contra ela de ‘canalhice’

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que sua mulher, dona Marisa Letícia, morreu triste e foi vítima de atos de “canalhice” e “imbecilidade”, em discurso emocionado feito ao fim do velório da ex-primeira-dama, ontem no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (SP), onde se conheceram. Lula disse que tem a consciência tranquila e que vai continuar “brigando muito”:
— Marisa morreu triste pela canalhice, a imbecilidade e a maldade que fizeram com ela. Tenho 71 anos e vou viver muito, espero. Quero que os facínoras que fizeram isso tenham um dia a humildade de pedir desculpas.

Dona Marisa era ré, junto com Lula, em processo oriundo da Lava-Jato, em denúncia de corrupção e lavagem de dinheiro aceita pelo juiz Sérgio Moro.

— Vou continuar agradecendo a Marisa até o dia em que não puder mais. Até o dia em que morrer, e espero encontrar com ela com esse mesmo vestido que escolhi para colocar nela, vermelho, para mostrar que a gente não tinha medo de vermelho quando era vivo e não vai ter morto. Tenho orgulho desta mulher — disse Lula.

O globo, n.30498 , 05/02/2017. País , p.11