Título: Piada no Twitter
Autor: Lyra, Paulo de Tarso
Fonte: Correio Braziliense, 20/01/2012, Política, p. 3

O perfil oficial da Presidência da República no Twitter reproduziu ontem uma piada sobre o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB). O texto publicado na internet pela Revista Piauí ironizava que, após a volta de Luiza, Serra iria ao Canadá. A mensagem acabou retirada do ar, mas muitos seguidores republicaram em seus perfis. O servidor responsável pela publicação na página do Planalto foi exonerado.

A adolescente ficou famosa quando o pai dela fez uma propaganda na qual dizia que havia reunido toda a família para falar de um empreendimento imobiliário, "menos Luiza, que está no Canadá". No link reproduzido no Twitter da Presidência, uma falsa notícia dizia que Serra iria ao Canadá após desistir da pré-candidatura a prefeito de São Paulo.

A oposição não aprovou a brincadeira veiculada no Twitter oficial da Presidência. O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) reconheceu que a piada era engraçada, apesar de entender que não é o espaço apropriado, e considerou a demissão do funcionário uma medida extrema.

Depois de retirar a mensagem do ar, o Planalto publicou um pedido de desculpas. À noite, Serra aceitou a retratação e disse que não há motivo para demitir o assessor. "Ah, sim, queria avisar o Planalto que não fui ao Canadá, até porque a Luiza voltou."