PF apreende 15 joias na casa da irmã de Adriana Ancelmo

Juliana Castro

24/06/2017

 

 

Polícia vai verificar se as peças foram compradas com dinheiro de propina

Por: JULIANA CASTRO

 

JULIANA CASTRO

juliana.azevedo@oglobo.com.br

 

A Polícia Federal realizou ontem uma operação para encontrar joias da ex-primeiradama do Rio Adriana Ancelmo que, segundo o Ministério Público Federal (MPF), foram compradas com dinheiro de corrupção. Foram apreendidas ao menos 15 peças, entre cordões, anéis e brincos, no apartamento da irmã da ex-primeira-dama, Nusia Ancelmo Mansur, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. Os policiais vasculharam o imóvel de Nusia por cerca de uma hora e meia.
Um outro mandado de busca e apreensão foi cumprido no Jardim Botânico, também na Zona Sul do Rio, no apartamento da ex-governanta de Adriana, Gilda Maria de Sousa Vieira da Silva, onde os policiais chegaram por volta de 6h40m.

Os peritos da PF vão verificar se as peças apreendidas estão na lista de joias compradas por Adriana e pelo ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) na H.Stern, que já fechou delação premiada, e na Antonio Bernardo, que negocia o acordo, como informou O GLOBO.

De acordo com os investigadores, ainda estão desaparecidas 149 joias que pertenciam a Adriana, compradas como estratégia de lavar dinheiro de propina. Até ontem, apenas 40 das 189 peças atribuídas ao esquema tinham sido apreendidas.

O globo, n.30637 , 24/06/2017. PAÍS, p. 7