Aliado fiel

EDUARDO BRESCIANI

08/07/2017

 

 

Maluf declara apoio a Temer e o compara ao piloto Ayrton Senna

 

Condenado em maio pelo Supremo Tribunal Federal a sete anos e nove meses de prisão por lavagem de dinheiro, o deputado Paulo Maluf (PP-SP) declarou ontem enfaticamente seu voto a favor do presidente Michel Temer. E mais, comparou o desempenho do presidente no comando do país ao do piloto Ayrton Senna, que morreu em 1994, nas pistas. Ele afirma que os sinais de melhora na economia o farão votar contra a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República.

— A economia está melhorando. Se nossa Ferrari está bem pilotada pelo Ayrton Senna, para que mudar de piloto? É uma loucura trocar de presidente agora tendo uma eleição à vista em 2018 — argumentou o deputado ao GLOBO.

Maluf foi recebido por Temer na terça-feira. Segundo o relato do deputado, a reunião foi rápida e ocorreu em pé. Ele destacou que foi recebido mesmo sem ter audiência marcada. O deputado disse que aqueles que votam pela aceitação da denúncia estão “contra o Brasil” e que isso provocaria uma piora na economia e, consequentemente, um aumento do desemprego.

— Foi em pé mesmo, eu só disse para ele que não preciso de nada, não tenho cargo no governo e votarei contra a denúncia na CCJ e no plenário — contou o parlamentar.

O globo, n.30651 , 08/07/2017. PAÍS, p. 4