Sair do STF? Fora de questão

07/07/2017

 

 

Gilmar nega rumores de que pretende deixar a Suprema Corte ‘FAKE NEWS’

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes usou sua conta pessoal no Twitter na manhã de ontem para rebater rumores sobre uma eventual saída sua da Corte. Gilmar classificou os rumores como “fake news" e afirmou que não pretende sair do Supremo “tão cedo", ao contrário do que "muita gente diz".

“Sair do STF?! FAKE NEWS!!! Não pretendo sair do STF tão cedo, ao contrário do que muita gente diz", escreveu o ministro na rede social.

No último dia 29, Gilmar Mendes participou de jantar fora da agenda oficial com o presidente Michel Temer, na qual foi discutida a sucessão no comando da Procuradoria-Geral da República (PGR). O mandato de Janot vai até o dia 17 de setembro. Um dia após o encontro, Temer anunciou a indicação de da subprocuradora Raquel Dodge para a função. Oficialmente, o Palácio do Planalto informou que o encontro serviu para a discussão da Reforma Política, em debate no Congresso nacional. Gilmar acumula a função de presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Esta semana, em entrevista ao GLOBO, Gilmar afirmou que não viu qualquer problema no encontro com o presidente, que é investigado por Janot.

Na última segunda-feira, novamente fora da agenda oficial, Gilmar voltou a se reunir com o presidente Temer. Desta vez, o encontro teria sido para discutir a ampliação da biometria para as eleições de 2018.

Gilmar Mendes foi indicação a ministro do Supremo Tribunal Federal, em 2002, pelo presidente Fernando Henrique. Entre 2008 e 2010, o magistrado presidiu a Suprema Corte.

O globo, n.30650 , 07/07/2017. PAÍS, p.07